No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Ver o Académico de Viseu nas meias finais da Taça da Liga é um orgulho imenso para a Associação de Futebol de Viseu (AFV). É José Carlos Lopes, presidente da AFV quem o diz ao Jornal do Centro. “Pela primeira vez na história da Taça da Liga temos um clube da AFV na meia final. É mais um capítulo importante da Associação, do distrito e dos clubes. No ano passado tivemos o Tondela pela primeira vez na final da Taça de Portugal e na Supertaça e, agora, temos o Académico na meia final da Taça da Liga”, explica.
O líder máximo do futebol no distrito entende que o Académico chegar à meia final “é o culminar do crescimento” que o clube “tem nos últimos tempos no campeonato”.
Os jogos das meias finais vão acontecer em Leiria no final de Janeiro. O responsável refere que Associação e Académico vão trabalhar para levar muitos adeptos apoiar o clube viseense. “Tal como fizemos com o Tondela, vamos tentar colaborar no sentido de termos na meia final o maior número de simpatizantes do Académico nessa meia final para dignificar a prova e a região. Vamos tentar colaborar e ter o maior número de espectadores possível”, promete.
Para José Carlos Lopes, feitos como o que o Académico conseguiu esta terça-feira, representam “exemplos que os jovens procuram para poderem alcançar o êxito a curto ou médio prazo”. “Sendo uma região do interior, qualquer acontecimento em termos desportivos é muito bom para todos.”, concluiu.
O Académico de Viseu afastou o Boavista nos quartos de final da Taça da Liga e marca agora encontro com o FCPorto nas meias finais. Se ultrapassar o atual campeão nacional que procura ainda a primeira Taça da Liga, o Académico poderá encontrar o Sporting ou o vencedor do jogo entre o Moreirense e o Arouca.