vacinacao_praia_grande-min
Life-sized mannequin outdoors wearing a colorful gas mask and a loose beige T‑shirt, near a glass greenhouse. Suppressed windswept clouds in the sky enhance the surreal scene.
Aerial view of a European town with red-tiled roofs, white church with a tall steeple, and a circular plaza surrounded by streets and greenery.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Cultura » ACERT recebe exposição de cerâmica a partir deste sábado

ACERT recebe exposição de cerâmica a partir deste sábado

Associação cultural de Tondela inaugura este sábado (28 de setembro) a exposição “Fornada”, preparada pelo laboratório de cerâmica Olaria Lab

 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
27.09.24
fotografia: ACERT
partilhar
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela
27.09.24
Fotografia: ACERT
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 ACERT recebe exposição de cerâmica a partir deste sábado

A ACERT, em Tondela, inaugura este sábado (28 de setembro) a exposição “Fornada”, preparada pelo laboratório de cerâmica Olaria Lab. A mostra vai estar aberta às 18h00.

Segundo a associação cultural, a exposição revela os processos, as pessoas, as atividades e os artistas que colaboraram no desenvolvimento e aplicação do projeto educativo que decorre desde 2019 na olaria da Casa do Barro em Telhado (Fundão).

A exposição também mostra os resultados conseguidos nas diversas cozeduras a lenha efetuadas no laboratório.

“Com a roda de oleiro como elemento central, neste projeto é ela o motor da criatividade, mas também a vontade de a reinventar num verdadeiro laboratório‑oficina. O desenvolvimento de uma tecnologia de fabricação digital deu lugar à construção de uma impressora 3D de pasta cerâmica, à medida, que permite que as peças produzidas possam integrar-se e ligar-se com as peças da produção normal da olaria. Foi assim que nasceu esta nova roda”, resume a ACERT.

A inauguração contará com a presença de alguns dos ceramistas que criaram as peças expostas como Alberto Azevedo, Carlos Lima, Vasco Baltazar, Alexandra Silva, Cátia Pires, Célia Macedo, Francisco Correia e Chema.

A exposição vai manter-se patente até 2 de novembro na galeria da ACERT, com entrada gratuita.

pub
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 “Se acharmos que entrámos em modo ketchup, estamos mais perto de dar tiros nos pés”, sublinha treinador do Tondela

Notícias relacionadas

Procurar