No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um estudante do Instituto Politécnico de Viseu está entre os finalistas da Mostra Nacional de Jovens Criadores. Dany Marques Ferreira, aluno do curso de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação, foi selecionado na categoria de Arte Digital.
O jovem elaborou a obra “Plasticine”, criada no âmbito do seu projeto de Arte e Multimédia, e concorre com mais sete criadores na Arte Digital.
A Mostra Nacional de Jovens Criadores (MNJC) é considerada o mais importante e alargado programa de estímulo à criação por jovens artistas em Portugal e irá decorrer de 1 a 3 de dezembro em Almada.
Segundo o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que organiza a mostra, a edição deste ano fica marcada pelo maior número de candidaturas de sempre num total de 838.
Em prova vão estar 114 criadores, de 15 dimensões artísticas. Arte Digital, Arte Urbana, Cerâmica, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Gastronomia, Humor, Ilustração, Literatura, Moda, Música, Pintura e Teatro são as categorias desta iniciativa.
A MNJC vai galardoar um criador por área e os vencedores irão receber um prémio no valor de 1.000 euros.