No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os alunos da Escola Secundária de Cinfães vão ter aulas online, enquanto o estabelecimento está a ser alvo de uma profunda higienização e as causas para a indisposição de vários estudantes, professores e auxiliares estão a ser investigadas.
Segundo o diretor deste estabelecimento de ensino, pelo menos na segunda e na terça-feira as aulas vão ser dadas como no tempo da pandemia, esperando que na quarta-feira os estudantes já possam regressar às aulas presenciais.
Neste momento, as autoridades regionais de saúde estão a fazer análises para despistar o foco que teve na origem de uma possível intoxicação que na última quinta-feira afetou 55 alunos, quatro professores e dois auxiliares.
Ao Jornal do Centro, o diretor Avelino Evaristo confirmou que a escola só reabrirá depois de conhecidos os resultados de análises que foram feitas. As causas “ainda estão em aberto”. “Fizeram várias recolhas e há resultados de análises que podem demorar dias”, disse.
No dia em que o alerta foi dado para os alunos a sentirem-se mal, cerca das 16h00, de imediato foi instalado pelos Bombeiros uma espécie de hospital de campanha. A maior parte dos jovens foi assistida no local, mas mais de uma dezena foi encaminhada para o serviço de urgência básico do centro de saúde e dois para o Hospital de Penafiel.