Older man in a white shirt boxing in a gym, fists up and about to punch a hanging bag; boxing ring and equipment visible in the background.
Group of people on stage holding certificates at an awards ceremony, posed for a photo.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Diário » Alunos de Viseu vão ser “deputados” em mais uma sessão da Assembleia Municipal Infantil

Alunos de Viseu vão ser “deputados” em mais uma sessão da Assembleia Municipal Infantil

Alunos do 4.º ano ‘transformam-se’ em membros da Assembleia Municipal na sessão infantil que irá debater temas como a inteligência artificial e as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia nas escolas

 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
10.03.25
fotografia: Câmara de Viseu/José Alfredo
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
10.03.25
Fotografia: Câmara de Viseu/José Alfredo
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Alunos de Viseu vão ser “deputados” em mais uma sessão da Assembleia Municipal Infantil

Os alunos do 4.º ano do concelho de Viseu ‘transformam-se’ esta sexta-feira (14 de março) em membros da Assembleia Municipal na sessão infantil que terá como tema as tecnologias de informação e os seus problemas e desafios.

A Assembleia Municipal Infantil de Viseu, agendada para as 09h30 no Solar dos Peixotos, vai juntar os alunos dos agrupamentos de escolas Grão Vasco, Infante D. Henrique, Mundão, Viso e Viseu Norte, dos colégios da Imaculada Conceição e Via-Sacra e do Jardim-Escola João de Deus.

A inteligência artificial, a evolução tecnológica nas escolas e as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia nas escolas estão entre os assuntos que vão ser discutidos pelos ‘deputados’ de palmo e meio.

A Assembleia Municipal de Viseu diz que, com esta iniciativa, quer promover a reflexão sobre a tecnologia e proporcionar “uma experiência de participação cívica e intervenção política, estimulando a argumentação na defesa das ideias no debate democrático, despertando o espírito crítico e capacitar para o respeito dos valores da diversidade de opiniões, da tolerância e da formação da vontade da maioria”.

Depois de empossados pelo presidente da Assembleia Municipal, as crianças apresentam à Assembleia Municipal Infantil as suas propostas e moções, resultantes dos trabalhos que desenvolveram sobre a temática proposta.

Esses mesmos trabalhos também incluíram a elaboração de um cartaz no âmbito de um concurso, cujo vencedor será a imagem utilizada na promoção à iniciativa.

A sessão plenária também vai ser transmitida em tempo real, via Internet, para os alunos nas escolas. A transmissão será feita com a colaboração dos alunos de Multimédia da Escola Profissional Mariana Seixas.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar