No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Os Bombeiros Voluntários de Mangualde doaram uma ambulância que partiu com destino para a Ucrânia.
A viatura vem acompanhada de algum material médico recolhido durante a campanha que a corporação organizou nos últimos dias para ajudar a comunidade do país invadido pela Rússia.
A corporação garante que vai enviar, na próxima semana, entre cinco e seis paletes de medicamentos, além de outros materiais.
Os Bombeiros de Mangualde apelam à população do concelho para que continuem a dar contributos para ajudar a Ucrânia até esta sexta-feira (11 de março).
As ajudas monetárias para a aquisição dos materiais também podem ser feitas através de transferência bancária (número da conta 40247184280 e IBAN PT50 0045 3060 40247184280 47).
Os bombeiros do distrito de Viseu já doaram dezenas de bens aos colegas da Ucrânia e ofereceram também três ambulâncias para a campanha “Um Capacete para a Ucrânia”, além de botas, luvas e material de primeiros socorros, nos últimos dias. Também as corporações de Tabuaço e da Salvação Pública de S. Pedro do Sul doaram ambulâncias.
Entretanto, em S. Pedro do Sul, já partiu mais uma carga solidária a caminho do povo da Ucrânia, anunciou a Câmara.
Segundo a autarquia, um casal polaco ofereceu-se a transportar medicamentos, produtos de higiene, alimentação e vestuário para a Polónia. O posto de recolha de bens mantém-se em funcionamento, inclusive durante o fim-de-semana, das 9h00 às 19h30.
Em Tarouca, funcionários da Câmara, bombeiros e diversos voluntários ajudaram a organizar os donativos que foram recolhidos e entregues no Multiusos de Lamego de forma a seguirem para a Ucrânia, no âmbito da campanha lançada pela CIM Douro.
O mesmo foi feito em Tabuaço, que continua a aceitar donativos para ajudar os ucranianos. A primeira remessa foi entregue na semana passada e os bens continuam a ser entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários.
Em Mortágua, a Câmara anunciou ter-se unido à campanha lançada pelo Instituto Politécnico de Viseu, pela Associação de Ucranianos de Viseu e pela Associação Viriatos 14, com a colaboração da população, instituições e empresas do concelho, incluindo farmacêuticas, farmácias, clínicas e distribuidores de produtos especializados.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, um ataque que foi condenado pela generalidade da comunidade internacional.