5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Antigo comandante dos Bombeiros e ex-diretor do Centro de Saúde homenageados no feriado de Vouzela

Antigo comandante dos Bombeiros e ex-diretor do Centro de Saúde homenageados no feriado de Vouzela

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
14.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
14.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Antigo comandante dos Bombeiros e ex-diretor do Centro de Saúde homenageados no feriado de Vouzela

O concelho de Vouzela comemora esta terça-feira (14 de maio) o feriado municipal. A Câmara irá prestar homenagem aos antigos combatentes de Vouzela na Primeira Guerra Mundial e na Guerra do Ultramar (que foram na ordem das centenas, tendo morrido 22 nos dois conflitos – oito na Primeira Guerra Mundial e 14 no Ultramar), mas não só.

Na cerimónia solene, também serão prestados tributos ao Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, a Joaquim Tavares (comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela durante quase 20 anos) e a Fernando Tavares (antigo diretor e coordenador do Centro de Saúde local, ex-vereador na Câmara e antigo presidente da Assembleia Municipal.

Este é também o primeiro feriado municipal celebrado pelo atual presidente da Câmara, Carlos Oliveira, no principal cargo do município. O autarca assumiu a liderança do executivo depois de o anterior presidente, Rui Ladeira, assumir a secretaria de Estado das Florestas do atual Governo.

Em Habitação e emprego são as principais apostas do novo autarca de Vouzela, Carlos Oliveira assume que o objetivo principal é “continuar o projeto que está sufragado pelos vouzelenses em 2021”. “Estou convicto que vamos continuar este caminho que é ambicioso, de melhoria das condições de vida da nossa população”, afirmou o autarca.

“Sufragámos um programa que está assente em cinco vetores estratégicos: o desenvolvimento económico, a área social, assente na educação, na cultura e na saúde, o desenvolvimento rural, com o ambiente e os recursos naturais, o setor do turismo e o desenvolvimento da habitação”, explicou.

Esta terça-feira, a partir das 15h00, será rezado o terço na capela de S. Frei Gil, o padroeiro de Vouzela que também é assinalado no dia de hoje. Às 15h30, atua a Sociedade Musical Vouzelense.

Pelas 17h00, tem início a missa campal seguida de procissão solene pelas ruas que são enfeitadas por tapetes de milhares de pétalas de flores. O programa termina às 21h00, com a atuação do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar