A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O Palácio dos Silvares na Rua Direita, em Viseu, recebe esta sexta-feira (22 de novembro) a inauguração da exposição fotográfica “In visíveis”.
A mostra, da autoria do fotógrafo e coronel de cavalaria na reforma José Manuel Fânzeres, é promovida pela associação Viriatos.14.
Segundo o autor, a exposição revela “um olhar sobre os invisíveis, sobre vítimas e produtos do consumo, sobre abandonados, sobre desprezados, sobre arruinados, que, não obstante terem perdido ou sido levados a perder o seu esplendor e utilidade, mantêm grande parte da sua dignidade, beleza ou singularidade, conseguindo captar uma vez mais a atenção do nosso olhar e a sua reconstituição mental”.
A inauguração está marcada para as 17h00 no antigo quartel do Exército e vai contar com a presença da vereadora da Cultura na Câmara de Viseu, Leonor Barata.
José Manuel Fânzeres é coronel de cavalaria na reforma e foi assessor e investigador do Instituto da Defesa Nacional. Nos últimos anos, tem vindo a dedicar-se à fotografia.
A exposição vai ficar patente no Palácio dos Silvares até 7 de dezembro e pode ser vista das 14h30 às 17h30 de segunda-feira a sábado.