IC12
edc1d0314df26f4954651131e82a7939_L
museu_de_lamego
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25
joão azevedo lordosa viseu a24
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
Home » Notícias » Diário » Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito

Corporação recebeu a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro das mãos do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro

 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro
20.03.25
fotografia: Câmara de Resende
partilhar
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro
20.03.25
Fotografia: Câmara de Resende
pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro

Os Bombeiros Voluntários de Resende comemoraram no último sábado (15 de março) os 75 anos de atividade, recebendo a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro das mãos do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro.

A distinção de Grau Prata, Distintivo Azul, é “um justo reconhecimento do trabalho incansável e da dedicação dos bombeiros de Resende, que ao longo de 75 anos têm demonstrado um inestimável espírito de sacrifício e compromisso com a proteção e segurança da comunidade”, realça a Câmara de Resende.

O evento foi, acrescenta a autarquia, “uma verdadeira celebração do trabalho dos Bombeiros Voluntários de Resende, uma homenagem a todos os homens e mulheres que, ao longo de 75 anos, colocaram a segurança e o bem-estar da comunidade acima de tudo, sempre com o objetivo de servir com excelência e dedicação”.

No seu discurso, o presidente da Câmara, Garcez Trindade, expressou “profunda gratidão” pelo trabalho da corporação local, sublinhando que a dedicação e o espírito de missão demonstrados pelos bombeiros ao longo de várias décadas são “um verdadeiro exemplo de coragem e abnegação e reafirmou o compromisso de continuar a apoiar a Associação para que possa, sempre, cumprir com excelência a sua nobre missão”.

O autarca foi distinguido com a medalha de dedicação e altruísmo – Grau Ouro pela direção e comando dos Bombeiros Voluntários de Resende, em reconhecimento pelo apoio do município à corporação.

Além da cerimónia, o programa das celebrações contou com uma missa na Igreja da Imaculada Conceição, a bênção de duas ambulâncias oferecidas pela Câmara, a sessão da imposição de distinções honoríficas e promoções e um desfile motorizado e apeado do corpo dos bombeiros pelas ruas de Resende.

Também estiveram presentes na cerimónia Albertino Ventura, diretor nacional de bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e Sérgio Barros, comandante sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa, entre outros.

Fundada a 15 de março de 1950, a corporação – que conta com dezenas de operacionais – é uma das principais instituições de proteção e socorro em Resende.

pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Aos 75 anos, Bombeiros de Resende recebem medalha de mérito - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar