A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…
As equipas femininas do Benfica e do Torreense encerram a temporada com a final da Taça de Portugal de futebol. O jogo decisivo é sábado, 17 de maio, às três da tarde, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, Lisboa.
Para esse jogo foram chamadas duas árbitras naturais de Viseu a integrarem a equipa de videoarbitragem. Catarina Campos, que nasceu em Viseu, mas é filiada na Associação de Futebol de Lisboa, é VAR neste jogo. Catarina Campos tem tido em 2024/2025 uma época memorável na carreira enquanto árbitra profissional. A viseense fez história ao ser a primeira a arbitrar um jogo de futebol na Primeira Liga masculina de futebol em Portugal.
Já Sandrine Santos, filiada na Associação de Futebol de Viseu, vai desempenhar o papel de assistente de VAR. Sandrine esteve também em destaque não apenas a nível nacional, mas também internacionalmente. Foi, entre outros feitos, convocada para integrar equipas de arbitragem em jogos internacionais. Convocada foi também Ana Catarina Araújo, que também é natural de Viseu, e vai encerrar a carreira na arbitragem aos 39 anos. Natural de Vildemoinhos, foi chamada para quarta árbitra.
Torreense – Benfica:
Árbitra: Sílvia Domingos
Assistentes: Vanessa Gomes e Vera Correia
4.ª árbitra: Ana Catarina Araújo
VAR: Catarina Campos
AVAR 1: Sandrine Santos
AVAR 2: Paulo Barradas
O Benfica, campeão nacional, procura a dobradinha neste jogo frente ao Torreense. Enquanto o conjunto de Torres Vedras não tem qualquer Taça de Portugal no palmarés, o Benfica conta já com duas Taças de Portugal e procura repetir a vitória da época passada, tentando, assim, arrecadar a terceira prova rainha do futebol português para o clube. O jogo entre Benfica e Torreense tem transmissão televisiva na RTP1.