No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Mercado 2 de Maio, em Viseu, recebe a 4.ª edição da iniciativa “Augusto Hilário: Guitarra de Coimbra, Alma Viseense”, um evento que se realiza nos dias 22 e 23 de maio e é dedicado à celebração do Fado e à homenagem a Augusto Hilário, figura incontornável da cultura viseense e um dos maiores símbolos da tradição académica e musical de Coimbra.
Durante dois dias, o público poderá assistir a espetáculos que evocam o Fado de Lisboa e o Fado de Coimbra, numa programação que alia música, tradição e património cultural.
A iniciativa arranca no dia 22, às 21h15, com um espetáculo de Fado de Lisboa. O concerto contará com Francisco Pereira, na guitarra portuguesa, e Gabriel Carlos, na viola de fado e voz, acompanhados pelas vozes de Liliana Luz, Susana Apóstolo, Ângela Correia e Maria do Céu. O espetáculo integra ainda Joaquim Rodrigues, no piano, Miguel Rodrigues, na bateria e percussão, e Pedro Lemos, no baixo.
No dia 23 de maio, também às 21h15, sobe ao palco o Grupo Académico de Fados e Canções de Coimbra, composto por Jorge Cravo, na voz, António José Moreira e Henrique Ferrão, na guitarra portuguesa, e José Carlos Ribeiro, na viola.
A homenagem a Augusto Hilário termina com a exibição do filme “HYLÁRIO”, marcada para as 22h15, numa evocação cinematográfica da vida e obra desta figura maior da música e da cultura portuguesa.