Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O concelho de Santa Comba Dão vai realizar este domingo (27 de junho) as comemorações do seu feriado municipal.
As celebrações estavam marcadas para 13 de maio, mas foram adiadas devido à situação da Covid-19.
A Câmara vai inaugurar no domingo a requalificação do renovado edifício dos paços do concelho, uma obra que representou um investimento de quase 100 mil euros, e atribuir medalhas de mérito municipal a duas instituições do município, a Santa Casa da Misericórdia e a Filarmónica de Santa Comba Dão.
O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, garante que “estão reunidas as condições para que se possam decorrer as comemorações” nesta altura.
“Escolhemos o dia 27 de junho, onde vamos ter a apresentação de um livro sobre Santa Comba Dão na era medieval às 15h00”, diz o autarca. A obra foi escrita por Carlos Morais.
“Às 17h00, vai ser inaugurada a requalificação do edifício dos paços do concelho, que sofreu obras que estão praticamente concluídas. Pelas 17h30, haverá uma sessão solene de entrega de medalhas à Santa Casa da Misericórdia e à Filarmónica e a duas personalidades individuais”, acrescenta Leonel Gouveia.
Às 18h15, decorrerá um concerto comemorativo dos 200 anos da Filarmónica de Santa Comba Dão, que não se pôde realizar em 2020 devido também à Covid-19.
As comemorações vão contar com a presença do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.