Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho

O presidente da Câmara de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, vai candidatar-se ao segundo mandato à frente do município nestas autárquicas. Eleito em 2017, o autarca volta a avançar pelo Nós, Cidadãos, sendo que é o único presidente de câmara deste partido.

Em declarações ao Jornal do Centro, Paulo Ferreira diz que avança para concretizar algumas obras que estão por fazer e outras já em fase de execução.

“Um dos motivos que me levou a recandidatar foram alguns compromissos com a comunidade para os quais não tive tempo, mesmo que possam estar concluídos ainda durante este mandato”, afirma.

O autarca enumera o projeto do novo Parque Infantil, cujas obras vão arrancar em junho mas que não vão chegar a tempo de ficarem concluídas antes do final do atual mandato, algo que Paulo Ferreira já antevê: “Esta obra dificilmente terá um prazo de execução até terminar o mandato para o qual foram mandatados para fazer”.

O presidente da Câmara de Oliveira de Frades também aponta para o projeto do Parque Urbano, que já vai na segunda fase, como outra das prioridades a ter em conta para o segundo mandato que ambiciona.

“Aguardamos ansiosamente a centralidade do Parque Urbano já com a primeira fase concluída. Como o nosso executivo tinha tratado da segunda fase com o empreiteiro, também entendemos que deveríamos ser nós a dar uma solução para aquele parque em maior consonância”, justifica.

Paulo Ferreira também quer requalificar o edifício dos paços do concelho, que se encontra bastante degradado. O autarca de Oliveira de Frades assume que ficou com a mágoa de não ter iniciado logo a intervenção que já chegou aos tribunais devido a problemas com a contratação inicial da obra.

“Estamos agora a tentar iniciar o novo procedimento concursal e este foi um processo que se arrastou em Tribunal e já vinha de trás com um problema de contratação em 2016. Nós tentámos limpar o processo, que está numa fase terminal, mas este é um ícone que nós temos de preservar”, diz.

Paulo Ferreira acrescenta que os paços do concelho representam também de forma emblemática a imagem da democracia em Oliveira de Frades. “Por isso, este é sem dúvida o primeiro pilar a desenvolver”, remata.

Nas últimas autárquicas em 2017, o Nós, Cidadãos surpreendeu ao vencer as eleições em Oliveira de Frades com 46,96 por cento dos votos, retirando o PSD e o CDS do poder camarário.

Procurar