Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A concelhia do PSD de Penalva do Castelo confirmou a candidatura de Michael Batista à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2025, tal como o Jornal do Centro já tinha avançado. A decisão foi tomada por unanimidade, anunciou a estrutura política.
“A candidatura foi articulada com a estrutura concelhia da JSD, a Comissão Política Distrital e os órgãos nacionais do Partido”, realça a concelhia social-democrata.
Numa nota divulgada nas redes sociais, o PSD Penalva do Castelo diz que Michael Batista, ligado à gestão de instituições de solidariedade social, vai liderar “um projeto de mudança que vai dar um novo dinamismo e uma nova esperança para valorizar o concelho de Penalva do Castelo”.
A decisão foi consensual, apesar de se ter falado também no nome de José Albuquerque, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu.
Entretanto, o PS, que governa atualmente a autarquia de Penalva do Castelo, já anunciou a candidatura do atual vice-presidente José Laires, que traçou como prioridade dar continuidade ao projeto do atual executivo.
Assim, o socialista vai tentar substituir Francisco Carvalho – que já não pode recandidatar-se devido à limitação de mandatos – na liderança do município. A deliberação da concelhia do PS foi tomada por maioria, com uma abstenção.
Além de José Laires, também foi avançado o nome de Marlene Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Germil.