No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Depois de uma exibição no Rali Vieira do Minho, há duas semanas, que os colocou entre os primeiros, a equipa de Viseu quer continuar a demonstrar que tem o ritmo certo para competir nesta época. Agora ao volante de uma nova máquina e a contar para a Peugeot Rally Cup, Hugo Lopes parte para o Rali Terras D’Aboboreira sem certezas para a temporada 2021.
“É um rali muito importante porque dependemos de um bom resultado para continuarmos a competir durante esta época! Será um rali difícil e desafiante, não só pela dureza e extensão dos troços, como pelo facto de ser a minha prova de estreia aos comandos do novo Peugeot 208 Rally4”, referiu o jovem piloto de Viseu.
Ainda com poucos quilómetros feitos na adaptação ao carro, Hugo Lopes apresenta-se num rali que pode decidir uma temporada. O piloto de Viseu espera completar os apoios para a época na Peugeot Rally Cup, dando nas vistas nos troços de terra da prova nortenha.
A prova que abre a temporada 2021 do campeonato Portugal de Ralis corre-se hoje e manhã nas regiões de Amarante, Baião e Marco de Canaveses. As primeiras especiais de classificação estão marcadas para sexta-feira (30 de abril). Os 100 quilómetros ao cronómetro ficam completos no final da tarde de amanhã, sábado (1 de maio).
No ‘shakedown’ que, na manhã desta sexta-feira, apresentou os carros à pista, Hugo Lopes conseguiu melhorar os tempos a cada pasagem. Fechou a sessão como o terceiro mais rápido entre as equipas que competem na Peugeot Rally Cup Ibérica.