No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A companhia Dançando com a Diferença lançou esta semana a sua conta na plataforma Spotify, onde vai partilhar bandas sonoras de alguns espetáculos realizados pelo grupo originário da Madeira e que chegou a Viseu em 2014, tendo passado a ser projeto residente do Teatro Viriato três anos mais tarde.
Com mais de 20 anos de existência, a companhia refere em comunicado que “irá reunir no seu perfil diferentes conteúdos para o seu público”, começando com a partilha de playlists com as bandas sonoras dos espetáculos “Passion” e “Menina da Lua”, estreados em 2003, e ainda “Bichos”, estreado em 2016.
Os playlists com as bandas sonoras vão sendo divulgados no primeiro semestre deste ano. O diretor artístico do Dançando com a Diferença, Henrique Amoedo, diz que a presença no Spotify representa “mais um passo na divulgação do nosso trabalho e na aproximação ao público”.
Além das bandas sonoras, a companhia que já fez mais de 30 espetáculos no seu repertório também quer lançar podcasts “com personalidades ligadas ao nosso projeto”, playlists “com as músicas favoritas dos nossos intérpretes” e conversas sobre a história da dança, entre outros conteúdos.
“É um projeto que está no início e que pode nos levar a diferentes caminhos. Pode nos deixar mais próximos daquele que nos conhecem e também pode nos aproximar de novos públicos”, acrescenta Henrique Amoedo.
O perfil da companhia pode ser acedido diretamente no Spotify ou através das ligações divulgadas nas páginas do grupo no Instagram e no Facebook e também no seu site oficial.
A companhia foi criada em 2001, na ilha da Madeira, e envolve vários dançarinos com e sem deficiência, centrando o seu trabalho no conceito de dança inclusiva e nas vertentes artística, pedagógica e terapêutica.
Em Viseu, o Dançando com a Diferença já apresentou espetáculos como “ROAD”, “Por Delicadeza”, “Endless”, “Gabo” e “O Barulho Ensurdecedor do Silêncio”, além do vídeo “Flores em Ti”.