O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
A Livraria Bertrand de Viseu mudou de sítio, depois de terminado o “contrato” com o Palácio do Gelo onde estava desde a sua abertura. A administração da Livraria anunciou que vai ocupar agora (a partir de 20 de agosto) um novo espaço no centro comercial Forum, onde tem a decorrer uma feira do livro.
Foi com surpresa que alguns dos clientes receberam a notícia de que a Bertrand tinha fechado as portas sem “aviso prévio”. Uma situação que, a administração da Livraria, diz ter sido alheia. Do lado do Palácio do Gelo a informação é a de que o contrato chegou ao fim.
Num e-mail enviado aos órgãos de comunicação social, a administração da Bertrand explicou que a 9 de agosto a administração do Shopping Palácio do Gelo impediu a abertura e que a entrada da Livraria estava a ser controlada por dois seguranças do shopping que impediram o atendimento dos clientes que ali se dirigiram, mesmo para os que estavam para o levantamento de encomendas de livros escolares.
Ainda de acordo com os responsáveis da Bertrand, no passado dia 15 de julho a Livraria teria chegado a acordo com a entidade gestora do Palácio do Gelo (a Movida, Empreendimentos Turísticos, S.A.) para a renovação do contrato de utilização da Loja 014 por um período adicional de seis anos, tendo ficado a aguardar o envio do respetivo contrato.
“No dia 20 de julho, sem que nada o fizesse prever, a Movida S.A. comunicou-nos que este acordo ficava sem efeito, uma vez que tinha chegado a acordo com um outro lojista para a mesma loja. Apesar de as partes terem iniciado conversações, no passado dia 29 de julho, para tentarem encontrar uma solução amigável e de se encontrarem ainda a decorrer essas mesmas conversações, no dia 9 de agosto, de forma ilegítima, a administração do Palácio do Gelo impediu-nos de abrir a livraria”, lê-se no comunicado.
Já a a Movida – Empreendimentos Turísticos esclareceu que o contrato de utilização de loja celebrado com a Bertrand teve o seu termo no passado dia 31 de julho, sem que tivesse sido alcançado um acordo para a celebração de um novo contrato.
“Assim, cessado o contrato, a Bertrand não dispõe de qualquer contrato que legitime a continuidade da utilização da loja no Palácio do Gelo Shopping”, afirma a administração do centro comercial.