milho_616104491-1000x666
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
muv viseu autocarro
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Bombeiros de Canas de Senhorim comemoram 92 anos este fim de semana

Bombeiros de Canas de Senhorim comemoram 92 anos este fim de semana

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
11.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
11.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Bombeiros de Canas de Senhorim comemoram 92 anos este fim de semana

Os Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, comemoram 92 anos de atividade no próximo fim de semana (14 e 15 de janeiro). Para assinalar a efeméride, a corporação optou por comemorar o aniversário em dois dias, aproveitando o facto de não haver constrangimentos por causa da pandemia.

O programa das comemorações tem início neste sábado (dia 14) às 14h30, com a atribuição de medalhas a operacionais que pertencem ao quadro ativo da corporação. Segue-se um simulacro de acidente de viação no Largo 2 de Agosto, pelas 16h00.

No domingo (dia 15), o dia começa com o hastear da bandeira no quartel dos Bombeiros Voluntários às 8h30, seguido de uma romagem ao cemitério de Canas de Senhorim para prestar homenagem aos soldados da paz, dirigentes e sócios falecidos.

A missa solene está agendada para as 10h15 e a receção às entidades pelas 11h15. O programa culmina com a sessão solene agendada para as 11h45 e o almoço convívio marcado para as 13h30.

Os Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim foram criados em 1930, ano em que, após um grande incêndio ocorrido na vila, um grupo de cidadãos iniciou contactos oficiais que levariam à criação da Associação Humanitária. Os primeiros estatutos são datados de 12 de janeiro de 1931, altura em que foram aprovados pelo então Governo Civil de Viseu.

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Notícias relacionadas

Procurar