No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Bordallo Pinheiro apresentou a nova ‘temporada’ das suas sardinhas de faiança, que trazem agora “um cardume muito diversificado”. A famosa coleção, criada inicialmente há mais de um século pelas mãos de Rafael Bordallo Pinheiro, tem sido reinterpretada todos os anos por artistas e personalidades dos dias de hoje.
Este ano, a marca pertencente ao Grupo Visabeira apresenta oito novos modelos que completam o cabaz de 100 sardinhas.
“São inúmeras as personalidades das mais variadas origens e áreas artísticas que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade, e alguma irreverência, à coleção, surgindo todos os anos novas sardinhas, aguardadas com expectativa pelos fãs e colecionadores”, sublinha a empresa em comunicado.
Nomes como Fábio Porchat, Hugo van der Ding, Ana Bacalhau, Mónica Sintra, Pedro Granger e Valter Hugo Mãe transpuseram para a “pele” da sardinha a sua história em imagens, ilustrações, cores e formas, sendo que todos contam “uma história que quiseram partilhar com os apreciadores da centenária marca portuguesa”.
Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro, revela que “a vasta coleção de sardinhas tem feito um percurso muito interessante, com quase dez anos” e que a mesma “tem servido de tela para inúmeras personalidades, das mais variadas áreas, contarem uma história”. “É uma sardinha que transporta uma mensagem através da arte”, exalta.
“Sardinha by Bordallo Pinheiro” é uma coleção que surgiu em 2014, resultante da estreita colaboração entre a Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro, fundada em 1884 nas Caldas da Rainha, e a EGEAC/Câmara de Lisboa.
Todas as sardinhas estão à venda nas lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro e também online, por 19,90 euros cada. O pack de duas sardinhas custa 37,90 euros.