5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Buzinão pela reabertura da urgência pediátrica de Viseu esta sexta-feira

Buzinão pela reabertura da urgência pediátrica de Viseu esta sexta-feira

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Buzinão pela reabertura da urgência pediátrica de Viseu esta sexta-feira

Está agendado para esta sexta-feira (21 de junho) um buzinão contra o encerramento noturno da urgência pediátrica do Hospital de Viseu. A iniciativa vai decorrer a partir das 20h00 e terá como ponto de encontro a Estrada da Circunvalação, junto à Criaverde.

O buzinão é organizado pelo Movimento Unidos pelas Crianças, que também já levou a cabo uma Cerca de 500 cidadãos marcharam em Viseu pela abertura das urgências pediátricas e uma Viseu: Vigília pela abertura da urgência pediátrica à noite junta mais de 200 pessoas e utentes prometem luta.

A PSP estará a acompanhar o buzinão, para garantir a segurança dos participantes e dos restantes condutores da via pública e ainda a circulação dos veículos de socorro e emergência. A marcha será feita apenas numa via e de forma contínua, para não provocar outros condicionamentos ao trânsito.

A urgência pediátrica do Hospital de Viseu passou a estar encerrada à noite a partir do início deste mês de junho, uma medida que levou ao protesto de vários pais.

O novo plano da instituição de saúde, que entrou em vigor na segunda-feira (dia 17), passa por mais vagas para consultas no médico de família ou o reforço do atendimento infantil no Centro de Saúde Viseu 3, em Jugueiros, à noite e aos fins de semana.

Além disso, todos os utentes com sintomas de doença aguda não emergentes (como tosse, febre, náuseas, vómitos, entre outros) devem ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) e só serão encaminhados para a urgência pediátrica ou para a consulta nos cuidados de saúde primários em caso de necessidade de observação clínica.

O plano foi anunciado pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, que reuniu com a administração do Hospital de Viseu após o encerramento da urgência. Entretanto, a governante deixou críticas aos administradores que acabaram por pedir a demissão.

Ontem, a governante e acrescentou que se sentiu “mal-interpretada” com as suas afirmações na semana passada no Parlamento.

 Buzinão pela reabertura da urgência pediátrica de Viseu esta sexta-feira
pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar