A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Parque Urbano Ana de Castro Osório, na cidade de Mangualde, vai ser requalificado e deverá abrir ao público até ao final deste ano, anunciou esta quarta-feira (15 de maio) a Câmara.
A autarquia lançou um concurso público no valor de quase meio milhão de euros para requalificar o parque, situado na Avenida Senhora do Castelo.
“Trata-se de uma obra há muito ambicionada, com um investimento avultado, que irá contribuir de forma considerável para a qualidade de vida dos nossos cidadãos e de todos aqueles que nos pretendam visitar”, sublinhou o presidente Marco Almeida.
O renovado espaço de lazer de 1,4 hectares será interligado por vários percursos e terá um parque infantil e outro geriátrico, um meio-campo de basquetebol e sanitários. Nele ficará também localizado o Street Workout Park, projeto que venceu o Orçamento Participativo Jovem de 2022.
Marco Almeida referiu que este parque, que Câmara de Mangualde homenageia Ana de Castro Osório com ”Cidade das Histórias”, é uma homenagem “à mangualdense, mãe da literatura infantil”, Ana de Castro Osório. “Terá apontamentos literários da escritora e personagens dos seus livros”, avançou.
No parque serão plantadas mais espécies endógenas da região (carvalhos, pinheiros, amieiros), criados relvados e instalados bancos, mesas e um bebedouro.
Para pessoas com mobilidade reduzida, o projeto inclui trajetos e espaços adequados à sua condição.
O prazo de execução da empreitada é de 180 dias.