Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Câmara de Viseu apoia Bombeiros Voluntários em mais 75 mil euros

Câmara de Viseu apoia Bombeiros Voluntários em mais 75 mil euros

Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
05.08.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
05.08.21
Fotografia: Jornal do Centro
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Câmara de Viseu apoia Bombeiros Voluntários em mais 75 mil euros

A Câmara de Viseu aprovou esta quinta-feira (5 de agosto), em reunião do executivo, a atribuição de um novo apoio aos Bombeiros Voluntários locais no valor de 75 mil euros.

O apoio será concretizado através de um novo protocolo de cooperação e apoio operacional firmado entre a autarquia e a Associação Humanitária.

A juntar à comparticipação financeira, soma-se o apoio a 50 por cento das despesas de funcionamento da equipa de intervenção permanente da corporação, no valor anual de 40 mil euros.

O apoio também abrangerá o suporte dos encargos com o seguro de acidentes pessoais do quadro operacional, do comando e de honra e com o funcionamento da Escola de Infantes e Cadetes no valor de mais de 6.000 euros.

Em comunicado, a Câmara frisa que o protocolo aprovado hoje visa definir o regime de apoios a conceder à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, destinando-se à manutenção das instalações e infraestruturas, à gestão corrente, logística e administrativa da corporação, à reparação e manutenção de viaturas e equipamentos, a ações de sensibilização, informação e formação e à promoção do voluntariado.

A presidente do município, Conceição Azevedo, defende que o seu executivo tem demonstrado “um carinho especial pela corporação de Bombeiros e reconhecemos a valia do seu trabalho em prol de um concelho mais seguro”.

“É na parceria e na cooperação entre as várias entidades que teremos uma atuação mais rápida, mais eficaz e mais eficiente”, afirmou a autarca.

Câmara apoia obras de 120 mil euros em Rio de Loba

Ainda segundo a Câmara, na reunião desta quinta-feira, foi ainda aprovado um contrato-programa para a repavimentação da Rua da Seara e da Rua da Castela em Barbeita, na freguesia de Rio de Loba.

A intervenção conta com um investimento de mais de 120 mil euros. A autarquia de Viseu defende que esta obra, realizada em conjunto com a Junta de Freguesia local, será “de proximidade e de melhoria das condições de vida da população”.

Aprovado contrato para a realização da final da Volta a Portugal

O executivo municipal também aprovou um contrato de patrocínio que assegura a realização da última etapa da Volta a Portugal deste ano em Viseu. A cidade vai acolher a 15 de agosto a final da prova rainha do ciclismo nacional com o contrarrelógio individual.

Conceição Azevedo lembra que Viseu tem uma “ligação umbilical” com a Volta, que “tem a sua marca, o seu histórico e diz muito aos viseenses”.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar