milho_616104491-1000x666
044_Visita_Sec_Estado_Protecção_civil_Portagens_A12_Pinhal_Novo_20251230_HB_GNR
muv viseu autocarro
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Canil de Santa Comba Dão está sobrelotado. Autarquia vai construir novo centro

Canil de Santa Comba Dão está sobrelotado. Autarquia vai construir novo centro

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
05.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde
05.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub

A Câmara de Santa Comba Dão vai avançar com a construção de um novo centro de recolha de animais. O investimento ronda os cerca de 150 mil euros.

O anúncio foi feito enquanto decorre até 15 de janeiro a campanha de adoção de animais “Adota-me”, promovida pela autarquia.

Em declarações ao Jornal do Centro, o vereador de Saúde Pública da Câmara, Agostinho Marques, revela que o atual canil está sobrelotado e que o número de animais errantes “aumentou exponencialmente” no concelho.

“É um problema sério de lotação. Estamos completamente sobrelotados e trabalhamos agora com algumas associações locais que nos têm ajudado”, acrescenta.

Segundo Agostinho Marques, o projeto do novo centro de recolha já está “perfeitamente aprovado” para fundos. “Vamos arrancar em breve com o canil municipal oficial para reforçarmos a oferta e prestarmos um serviço de maior proximidade”, diz.

Enquanto isso, a autarquia de Santa Comba Dão promove a campanha de adoção em que garante todos os tratamentos, incluindo esterilização, vacinação e desparasitação, e oferece a identificação eletrónica de cada animal.

Agostinho Marques refere que a iniciativa pretende incentivar uma “adoção responsável” dos animais de estimação, dando-lhes “uma habitação digna e qualidade de vida”.

“Libertamos os encargos financeiros das famílias e fornecemos animais completamente saudáveis a cada pessoa que queira adotar, caso seja cão ou gato”, acrescenta o vereador da Câmara.

pub
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Viseu lança brevemente concursos para requalificar extensões de saúde

Notícias relacionadas

Procurar