No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Viseu 2001 recebe a Quinta dos Lombos no próximo domingo, em jogo referente à jornada 26 da Primeira Divisão de futsal, que estava em atraso.
Aos olhos de Russo, capitão do Viseu 2001, “este é um jogo que vale seis pontos, porque podemos dar um grande passo no nosso objetivo, que é o playoff [de campeão]”.
O camisola nove dos viseenses, não esconde que têm “estado numa má fase”, mas lembra que “isso não quer dizer que vamos perder todos os jogos”.
“Acho que vai ser um bom jogo. Nós precisamos de ganhar para podermos garantir um lugar no playoff [de campeão]. Ainda não é certo, claro que não, mas três pontos ajudam-nos a sonhar. Vamos fazer de tudo para ganhar o jogo à Quinta dos Lombos”, diz.
Quanto ao adversário desta jornada, Russo assume que a “Quinta dos Lombos anda a crescer” e, à semelhança do Viseu 2001, “está a precisar de pontos”, mas desta feita, “para se manter na Primeira Divisão”. Portanto, o capitão espera que a Quinta dos Lombos venha até Viseu “com a força toda”.
O Viseu 2001 é oitavo classificado da Primeira Divisão de futsal, com 40 pontos, e está em zona de apuramento para o playoff de campeão, mas tem apenas um ponto de vantagem para o Elétrico, que está no 9º lugar e em zona de manutenção.
O jogo contra a Quinta dos Lombos acontece no próximo domingo, pelas 18h00, no pavilhão Cidade de Viseu.