Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A carreira profissional de sapador florestal já é uma realidade no concelho de Vila Nova de Paiva. A proposta foi aprovada por unanimidade esta segunda-feira (27 de fevereiro) na reunião da Assembleia Municipal.
Com esta revisão, os trabalhadores passam a ter uma carreira própria e um aumento da remuneração, que ascende os 200 euros, como explicou ao Jornal do Centro o presidente da autarquia, Paulo Marques.
“Com a aprovação da proposta, estamos a valorizar o trabalho destes profissionais, que é muito importante. Os nossos sapadores têm agora uma carreira própria, com uma remuneração própria e melhor do que tinham”, disse.
O autarca explicou ainda que a nova carreira dos sapadores chega com uma “alteração ao mapa de pessoal, a primeira deste ano” e para colmatar uma reivindicação antiga.
“Era uma reivindicação antiga que os sapadores tinham no país inteiro e nós, à semelhança de algumas Câmaras Municipais, também adotamos a nova carreira para os sapadores”, destacou.
Atualmente, trabalham na autarquia cinco sapadores florestais, números que “são suficientes”.
“Para já, vamos trabalhando com o que temos e nos foi atribuído. Em termos de competências com o ICNF [Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas] está tudo tratado, temos cumprido os nossos deveres e para já estamos satisfeitos”, finalizou o autarca.