João Azevedo PS
Estadio_2 mangualde
en222 são joão da pesqueira
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Castro Daire lança concurso de 7,1 milhões de euros para requalificar Termas do Carvalhal

Castro Daire lança concurso de 7,1 milhões de euros para requalificar Termas do Carvalhal

Câmara abre segundo concurso para as obras de requalificação depois do primeiro ter ficado sem concorrentes elegíveis

 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio
05.08.25
Jornal do Centro
partilhar
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio
05.08.25
pub
 Castro Daire lança concurso de 7,1 milhões de euros para requalificar Termas do Carvalhal

A Câmara de Castro Daire lançou um segundo concurso para requalificar as Termas do Carvalhal, no valor de 7,1 milhões de euros (ME), depois do primeiro ter ficado sem concorrentes elegíveis, disse esta terça-feira (5 de agosto) o presidente da autarquia, Paulo Almeida.

O primeiro concurso internacional, lançado em abril deste ano, “não ficou deserto, mas não houve concorrentes para o valor base de 6,5 ME”, afirmou o autarca em declarações à agência Lusa.

Assim, foi lançado um segundo concurso no valor de 7,1 ME, “um pouco como tem acontecido por toda a parte, com os custos a aumentarem e com a quantidade de obras que estão a acontecer” no país.

O primeiro concurso internacional para a requalificação das Termas do Carvalhal foi formalmente lançado em 17 de abril. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que a requalificação “vai modernizar um dos grandes polos de desenvolvimento” do concelho e permitir o “aproveitamento geotérmico para fornecimento à comunidade”.

A obra nas Termas do Carvalhal inclui, entre outras, a requalificação do edifício em si, desde paredes, canalizações e condutas até ao saneamento básico; eletricidade, ventilação e ar condicionado, assim como impermeabilizações e isolamentos.

No exterior, a obra também contempla vias de circulação rodoviária, calcetamentos e ajardinamento, infraestruturas de desporto e lazer e sinalização e dispositivos de proteção e segurança.

O concurso para a requalificação e ampliação do balneário termal termina em 21 de agosto e a obra tem um prazo de execução de 30 meses, ou seja, dois anos e meio, de acordo com o anúncio publicado na segunda-feira (dia 4) em Diário da República.

pub
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio

Outras notícias

pub
 Prémios Goncourt e Leya, livros de Coetzee, Maryse Condé e outros inéditos em maio

Notícias relacionadas

Procurar