No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
As equipas do Castro Daire e Ferreira de Aves jogaram esta tarde os encontros da 14ª jornada do Campeonato de Portugal. As duas equipas do distrito, que integram a série C, acabaram por conseguir um resultado igual, mas com sortes diferentes.
O Castro Daire perdeu em Gondomar por 2-1, um resultado que não tirou o terceiro lugar à formação orientada por Vasco Almeida mas que permitiu que o adversário alcançasse a equipa de Castro Daire (que tem menos um jogo), ficando ambas com 26 pontos. A formação castrense está agora a três pontos dos lugares de acesso à fase de subida de divisão.
O Ferreira de Aves recebeu e venceu o Gouveia, por 2-1, conquistando assim a terceira vitória nesta fase do campeonato. Com a derrota imposta ao lanterna vermelha, a equipa orientada por Mangualde voltou a somar pontos pela terceira jornada consecutiva (duas vitórias e um empate), depois de uma sequência de derrotas.
O Ferreira de Aves soma assim 11 pontos e ocupa o 8º lugar da tabela classificativa, que tem na liderança o Salgueiros com 37 pontos e, em último, o Gouveia, com cinco.