A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O Centro Cívico de Tarouca recebe este fim de semana (3 a 5 de maio) a segunda edição da Expovarosa, que propõe “uma verdadeira celebração” da cultura, gastronomia e tradição da região.
O evento promete levar os visitantes a descobrirem os produtos endógenos do território, saborearem as delícias da gastronomia local e mergulharem na cultura local.
A cerimónia de abertura acontece às 19h00 de sexta-feira, num dia em que estão previstas atuações das Gaitas Sirigaitas, da Eukestra do Forrobodó, da Universidade Vida Ativa de São João da Pesqueira, do Grupo de Cantares de São João de Tarouca e da Teletuna.
No sábado (dia 4), a Expovarosa abre às 15h00. A animação fica assegurada pelo Grupo Coral de Gondomar, Grupo de Cantares Terra da Castanha, Grupo de Cantares Rabelos do Douro, Rancho Folclórico de Ferreirim, Grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro, Grupo de Cantares de Salzedas, Grupo de Concertinas e Cavaquinhos da Orquestra CemNotas e Tuna Mira.
Ao domingo (dia 5), vai ser confecionada a Marrã no Pote, o típico prato de Tarouca que atrai multidões ao concelho nesta altura do ano. A refeição será servida a partir do meio-dia e as inscrições estão abertas nas Piscinas Municipais, na Loja Interativa de Turismo ou pelo número 932 370 287, com o ingresso a custar 5 euros.