carlos miguel chega satao
delfim moutinho cdu tabuaço
Foto1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
carlos miguel chega satao
delfim moutinho cdu tabuaço
helder amaral
mercado 2 de maio 1
diogo-rocha-chef-vinhos_web
foto
Home » Notícias » Covid-19 » Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro

Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro

pub
 Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro - Jornal do Centro
11.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro - Jornal do Centro
11.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro - Jornal do Centro

O centro de vacinação contra a Covid-19 em Viseu só fechará as portas a 17 de dezembro. A valência instalada no Pavilhão Multiusos ia encerrar inicialmente em outubro.

Após a reunião do executivo que decorreu esta quinta-feira (11 de novembro), o presidente da Câmara, Fernando Ruas, garantiu aos jornalistas que a autarquia está a acompanhar a vacinação no concelho e a disponibilizar meios para facilitar o processo, após algumas faltas por parte de idosos.

O autarca frisou que continuam a ser disponibilizados “meios físicos que não são nada baratos para o município”. “Decidimos pôr meios de aquecimento no corredor (do Pavilhão), que é amplo, para proteger os idosos. Prorrogámos o prazo da concessão do espaço”, acrescentou.

Além disso, Fernando Ruas anunciou ainda que os Bombeiros Sapadores também foram acionados para acompanhar também o processo de vacinação em Viseu, estando agora “a fazer uma ação complementar aos serviços de saúde”.

Para o próximo fim de semana

O Governo anunciou que a modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível este fim de semana para os mais de 80 anos para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 e a gripe.

“Para acelerar o processo de vacinação vamos abrir este sábado e este domingo os nossos centros de vacinação para ‘Casa Aberta’ para pessoas com mais de 80 anos”, disse o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

O governante explicou que também vai estar disponível o agendamento local para as faixas elegíveis, começando nas faixas mais idosas e depois vindo de uma forma decrescente até aos 65 anos.

António Lacerda Sales deixou ainda um apelo dirigido aos maiores de 80 anos para recorrerem à ‘Casa Aberta’ este fim de semana.

O anúncio foi feito enquanto há, nesta altura, muitos idosos que faltam ou não respondem à convocatória para a vacinação em simultâneo da terceira dose da vacina contra o novo coronavírus e contra a gripe.

pub
 Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Centro de vacinação de Viseu só vai fechar em dezembro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar