A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Já arrancaram as obras de requalificação do edifício da antiga Estação de caminhos-de-ferro de Oliveira de Frades que dará lugar ao Centro interpretativo da Linha do Vale Vouga. A autarquia anunciou que as intervenções começaram “recentemente” e que este é um projeto que pretende “conservar e valorizar o património material e imaterial”.
O objetivo é criar “um espaço museológico com objetos e artefactos, associados à Linha do Vale do Vouga e ao comboio, desativada na década de 1990”, refere em comunicado.
Além do museu, o Centro Interpretativo da Linha do Vale Vouga vai ainda albergar a sede da Universidade Sénior de Oliveira de Frades e servir de apoio à Ciclovia Urbana.
A obra tem um investimento superior a 260 mil euros e é financiada em 80 por cento pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), através da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento Dão Lafões e Alto Paiva.
O projeto resultou de uma candidatura da medida Renovação das Aldeias, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do PDR2020.