No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Cine Clube de Viseu volta às quintas-feiras com o cinema no IPDJ. lançando um novo ciclo Clandestino e dando continuidade a Filmes Pedidos, programa que assinala os 70 anos da associação e que convida os seus membros a escolherem as obras a exibir.
Este novo ciclo Clandestino, que começa na próxima quinta-feira (23 de outubro) propõe um olhar sobre o realismo social e as resistências, explorando personagens e contextos situados nas margens, espaços onde o presente se cruza com o marginal e o passado se revela em novas leituras.
Entre as próximas exibições destacam-se: Sirât, de Oliver Laxe, filme que recebeu o Prémio do Júri e Prémio de Melhor Banda Sonora em Cannes deste ano. Ainda em outubro, Playtime (1967), de Jacques Tati, um clássico da comédia visual em que Monsieur Hulot se perde num labirinto de modernidade, Bird de Andrea Arnold, Verdades Difíceis, de Mike Leigh, o Agente Secreto Kleber Mendonça Filho e a terminar Caixa de Resistência , uma co produção de Concha Barquero e Alejandro Alvarado.