A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
A Câmara de Cinfães anunciou a adjudicação da obra de execução do Parque Botânico e Fluvial Temático do Rio Paiva. Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva, também conhecido como Eirinhas.
Segundo a autarquia, o investimento será superior a 508 mil euros visando a continuação da aposta de valorização do rio Paiva depois da construção do Parque Fluvial do KM10.
O projeto prevê a construção de “um edifício de apoio ao parque com bar, instalações sanitárias, arrumos e um terraço para observação de aves e contemplação da natureza” e também a criação de “uma rede de percursos equipados com mobiliário urbano”.
A fauna e a flora que permanecem no lugar da Lagoa vão ser identificadas na sequência deste projeto anunciado pelo executivo presidido por Armando Mourisco.
Também no âmbito desta empreitada, serão construídos abrigos para aves e comedouros e criados jogos de natureza, além de parque de estacionamento e infraestruturas de apoio como redes de abastecimento de água, saneamento, iluminação pública, águas pluviais e telecomunicações.