hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva

Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
24.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
24.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva

A Câmara de Cinfães vai construir um observatório da natureza na freguesia de Nespereira e também um parque botânico e fluvial dedicado ao rio Paiva.

Ambos os projetos já foram lançados a concurso. O parque botânico e fluvial temático do rio Paiva vai ser construído no lugar da Lagoa, também conhecido como Eirinhas.

Esta obra vai contemplar a construção de um edifício de apoio ao parque com bar, instalações sanitárias, arrumos e um terraço para observação de aves e contemplação da natureza, bem como a criação de uma rede de percursos equipados com mobiliário urbano, parque de estacionamento e infraestruturas de apoio como saneamento, água, iluminação e telecomunicações.

Serão ainda colocados abrigos para aves e comedouros. Para o parque, serão implementadas e identificadas várias espécies de fauna e flora e criados jogos de natureza.

Já em Nespereira, será construído um miradouro de 360 graus em material metálico com uma panorâmica para o vale do Douro, as serras do Marão e da Estrela e a cidade do Porto. Também será construído um outro miradouro, duplo, com uma vista sobre o Douro.

“No local existe uma capela e um santuário formado por rochas que serão mantidos e enquadrados no projeto que contempla ainda a execução de um parque de merendas, casas de banho, espaço para arrumos, colocação de mobiliário urbano diverso e a construção da rede de drenagem de águas pluviais”, explica em nota a autarquia de Cinfães.

A Câmara acredita que os novos miradouros “serão promotores de uma maior dinâmica turística, a criação destes observatórios enquadra-se na estratégia de promoção da serra de Montemuro”.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar