Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, alertou hoje que o próximo jogo frente ao Tondela, nos Açores, para a Primeira Liga de futebol, não será “tarefa fácil”, apesar das dificuldades do adversário em triunfar fora de casa.
“Aquilo que o Tondela fez fora de casa acaba por ser um bocadinho anormal, porque não conseguiu fazer muitos pontos, mas teve muito próximo de os fazer por várias vezes, e se tem 24 pontos é sinal que os mereceu para os conquistar”, declarou Daniel Ramos.
E acrescentou: “é esta a mensagem que temos passado para dentro, não pensar que a tarefa é fácil, porque o Tondela não tem sido tão forte fora como em casa, pelo contrário. Temos de estar alerta”.
O treinador do Santa Clara falava hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao encontro diante do Tondela, da 24.ª jornada da Primeira Liga de futebol.
Daniel Ramos disse ser necessário a equipa açoriana perceber que tem um “jogo complicado pela frente”, mas destacou que o Santa Clara tem “condições para conseguir mais uma vitória” caso faça o “trabalho bem feito”.
“Acreditamos que podemos continuar a somar prontos. Vamos à procura de mais três pontos, que esses três pontos são muito importantes na nossa caminhada e o foco total está na conquista da vitória no jogo de amanhã [sábado]”, realçou.
Daniel Ramos enalteceu o “valor” da equipa Tondela, que considerou ser uma equipa que “gosta de ter bola” e que explora muito a “velocidade dos jogadores da frente”.
“O Tondela é uma equipa que gosta de jogar, no ponto vista ofensivo, gosta de ter bola, vejo um Tondela mais desinibido, uma equipa que tem jogadores rápidos na frente”, afirmou.
O treinador dos açorianos disse não esperar que a ausência do público nas bancadas condicione os jogadores do Santa Clara, mas deixou votos que a retoma dos adeptos ao estádio se dê o mais rápido possível.
“O público é nossa vitamina, é uma vitamina, é uma energia positiva que vem de fora e sentimos isso nos jogos. Claro que desejávamos essa continuidade, mas não tendo, primeira a saúde e depois logo que possível iremos ter público a apoiar”, realçou.
Na quarta-feira, foi anunciado que o jogo entre Santa Clara e Tondela não iria ter a presença de público nas bancadas, ao contrário dos últimos jogos e do que estava inicialmente previsto, devido ao agravamento da situação da pandemia de covid-19 nos Açores.
O Santa Clara, sétimo classificado com 31 pontos, recebe o Tondela, 11º. com 24, no sábado, às 14h30 locais (mais uma hora em Lisboa) no estádio de São Miguel, nos Açores.