No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma semana depois de ter chegado a Viseu, o comboio turístico foi rebocado para a oficina. O veículo avariou na tarde desta segunda-feira (3 de julho) e ficará parado até que se resolva o problema mecânico.
Em pouco mais de duas semanas esta é a segunda vez que a circulação do comboio turístico de Viseu está suspensa. A 17 de junho o veículo sofreu uma avaria tendo sido reposto na passada segunda-feira (26 de junho), uma semana depois volta a ser levado para a oficina. Mas, segundo a Câmara Municipal de Viseu, “o primeiro comboio turístico sofreu três avarias durante o período em que esteve em circulação, pelo que foi solicitado à empresa que o mesmo fosse substituído, pedido que foi acedido”.
A manutenção e reposição do comboio é da responsabilidade da empresa Tematicpolo, Lda., com sede em Vila Nova de Gaia, que detém a concessão do veículo. Por essa razão, a autarquia está a “aguardar um relatório técnico por parte da empresa sobre a mesma, inclusive causas e condições de funcionamento”.
O município explicou ainda que a prioridade é “assegurar a segurança de todos os utilizadores deste equipamento, pelo que o comboio turístico só voltará a circular se reunir condições técnicas e de segurança para tal”. Caso isso não aconteça, “o Município desenvolverá o procedimento devido”.
O comboio que percorre várias ruas da cidade retomou a circulação a 1 de junho. O ponto de partida é na Praça da República, no Rossio, e o percurso de seis quilómetros dá oportunidade de os passageiros visitarem várias zonas da cidade de Viseu. O comboio turístico circula nos meses de junho, julho, agosto, setembro e dezembro.