joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » Compra de moto-quatro para socorro vence orçamento participativo de Carregal do Sal

Compra de moto-quatro para socorro vence orçamento participativo de Carregal do Sal

Compra de viatura para operações de socorro e projeto de apoio a pessoas com deficiência foram as propostas mais votadas no orçamento participativo da Câmara de Carregal do Sal

 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
08.11.24
fotografia: Facebook Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
08.11.24
Fotografia: Facebook Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal
pub
 Compra de moto-quatro para socorro vence orçamento participativo de Carregal do Sal

A compra de uma moto-quatro para operações de socorro e um projeto de apoio a pessoas com deficiência foram as propostas mais votadas no orçamento participativo da Câmara de Carregal do Sal.

O projeto “Salvar e Prevenir em Segurança” foi a proposta vencedora da componente Cidadão, ao receber 347 votos.

Com um orçamento de 17.965,50 euros, o projeto prevê a aquisição de uma moto-quatro com reboque e maca de resgate com o objetivo de “prestar um socorro mais eficaz em áreas remotas que impossibilitam o acesso em ambulância” como percursos pedestres, terras agrícolas e atividades de desporto da natureza.

Além disso, acrescentam os proponentes, o veículo também desempenharia um papel importante “nas prevenções de eventos, apoio ao posto de comando em incêndios rurais, análise de risco e vulnerabilidades, combate à vespa asiática, apoio à atividade da Proteção Civil, entre outras”.

“Com a aquisição deste veículo, ficamos mais bem preparados para acorrer as situações já identificadas, reduzindo o tempo de resposta, esforço dos bombeiros em ações de resgate e economia de meios”, sublinham os subscritores da proposta vencedora.

Já na categoria Instituição, o projeto “Núcleo Beira-Dão apoia a inclusão” obteve o maior número de votos (323). Com uma verba de 11.890 euros, a delegação da associação Pais em Rede quer proporcionar aulas de equitação terapêutica a 10 jovens e adultos com deficiência do Núcleo Beira-Dão e da Associação de Paralisia Cerebral, e atividades promotoras da inclusão social durante as férias escolares de verão.

Também entre os objetivos do Núcleo Beira-Dão, está a continuidade do projeto “E depois dos 18?”, com o alargamento do horário de funcionamento para as tardes de sexta-feira e com atividades intergeracionais, envolvendo jovens com deficiência e idosos.

No total, segundo a Câmara de Carregal do Sal, foram validados 874 votos de munícipes que participaram no orçamento participativo. A autarquia dá uma verba de 30 mil euros anuais, repartida pelas duas propostas vencedoras das modalidades Cidadão e Instituição.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar