No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A comunidade angolana vai em breve dispor de serviços consulares de proximidade em Viseu, com a abertura de um consulado honorário no dia 31 de outubro e que vai ficar localizado na avenida Alberto Sampaio.
Tratar de documentação, como passaporte ou Bilhete de Identidade, deixa de implicar uma viagem, por exemplo, ao Porto, a Vila Real ou Guarda onde já existem estes espaços em funcionamento.
Tal como em outras regiões do país, os estudantes são o maior número de angolanos a viverem na região e quem tem acompanhado de perto o crescendo da comunidade do país africano lusófono nesta cidade do interior de Portugal.
Aprofundar a relação entre portugueses e angolanos é também o propósito destes espaços que se propõem ainda ser elo para investidores entre os dois países, estimular a rede de contactos empresariais e dinamizar trocas comerciais.
A cerimónia de abertura conta com a embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República da Angola, Maria de Jesus, e do cônsul honorário de Angola em Portugal, António José Soares.
A sessão solene, que esteve para acontecer no salão nobre da Câmara, passou opara o Hotel Grão Vasco, local onde será assinado um protocolo de cooperação.