031023113643b25292a09f2c6bdc9c2796853b590759aa894c9d
sol calor viseu verão foto genérica
teivas 20025 Image 2025-06-15 at 172341 4
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25

No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…

12.06.25

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

09.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170550 2
praia trabulo sátão 2 web
Companhia Portugueza do Chocolate Prémios AHRESP
Home » Notícias » Concelho » Carregal do Sal » Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal

Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal

 Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal - Jornal do Centro
19.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal - Jornal do Centro
19.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal - Jornal do Centro

Dezoito imigrantes estão desde o início desta semana a aprender português no Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, na segunda edição da formação de Português Língua de Acolhimento promovida pela autarquia local e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O projeto regressa agora, depois de ter Imigrantes em Carregal do Sal aprendem a falar português último com o objetivo de ensinar os residentes estrangeiros do concelho a terem conhecimentos básicos de língua portuguesa. A formação pretende dar-lhes “ferramentas que contribuam para facilitar a sua integração social e profissional no quotidiano”, destaca a Câmara.

O curso contou com um “interesse demonstrado” por parte destes imigrantes, levando a Câmara a dinamizar uma nova formação em parceria com os serviços de Emprego de Tondela e de Formação Profissional de Viseu.

A formação, que decorre até 29 de fevereiro, realiza-se de segunda a quinta-feira entre as 19h00 e as 22h00.

pub
 Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Comunidade imigrante aprende português em Carregal do Sal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar