wool festival covilhã
fedec imagem gerada em IA
vinho manifesto web
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…

18.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

16.06.25

Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…

16.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
vinho manifesto web
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170550 2
praia trabulo sátão 2 web
Home » Notícias » Concelho » Oliveira de Frades » Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura

Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura

 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro
13.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro
13.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro

O Museu Municipal de Oliveira de Frades recebeu recentemente a final do Concurso Concelhio de Leitura, organizado pela Câmara local. Nesta prova foram apurados os vencedores do primeiro, segundo e terceiro ciclos do Agrupamento de Escolas do concelho.

Neste evento, o vice-presidente da autarquia, José Luís Lima, elogiou os alunos por participarem no desafio literário e agradeceu o trabalho e empenho dos professores que “têm tido um papel preponderante junto do mais jovens no gosto pela prática da leitura”.

No primeiro ciclo, Letícia Lajas foi a vencedora, seguindo-se Simão Marto (2.º lugar) e Maria Alves (3.º lugar). Maria Simões e Carlota Jeremias partilharam o 4.º lugar.

Já no segundo ciclo, o primeiro prémio foi entregue a Lourenço Ferreira. Foram ainda distinguidos nesta categoria Luísa Matos (2.º lugar), Ana Correia (3.º lugar), Francisco Gomes e Iara Pereira (4.º lugar).

E no terceiro ciclo, o concurso foi ganho por Laura Fontes. Catarina Ferreira (2.º lugar), Matilde Silva (3.º lugar), Madalena Almeida e Bruna Marques (4.º lugar) foram as restantes premiadas.

Os livros sugeridos para o concurso foram “A menina que detestava livros” de Manjusha Pawagi, “O Rapaz de Bronze” de Sophia de Mello Breyner Andresen, “O Mundo em que vivi” de Ilse Losa e “Misericórdia” de Lídia Jorge.

O júri do concurso foi constituído pelo bibliotecário municipal Manuel Tojal, pelo professor João Aparício (também bibliotecário no Agrupamento de Escolas local) e por Paixão Pinto, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

“Esta iniciativa teve como objetivo promover e estimular a escrita e a leitura de autores nacionais e internacionais nas crianças e jovens do concelho”, realça a Câmara de Oliveira de Frades em comunicado.

pub
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Concurso escolar em Oliveira de Frades incentiva à leitura - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar