No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Decorre esta quinta-feira a conferência “Conhecer (melhor) para investir (bem) no Turismo de Viseu Dão Lafões”, que vai ter lugar no auditório da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV).
A iniciativa arranca às 14h30 e é promovida pelo Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal (OTSCP) e pelos departamentos de Turismo e Lazer das Escolas Superiores de Tecnologia e Gestão de Viseu e Lamego.
A conferência terá como oradores representantes do Turismo do Centro, do Observatório do Turismo Sustentável, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e de associações de desenvolvimento regionais.
Esta é uma de oito conferências que o Observatório promove, em cada uma das comunidades intermunicipais da região Centro, com o objetivo de sensibilizar para a relevância da sua colaboração no trabalho que propõe fazer, bem como para os benefícios para a competitividade do turismo regional.
Segundo os promotores, a iniciativa surge devido à “crescente necessidade de práticas de formação e investigação que potenciem o desenvolvimento regional”.
O programa inclui dois painéis de debate. O primeiro, intitulado “A Monitorização do Turismo como Fator Estratégico para a Competitividade dos Destinos”, conta com a participação de Jorge Loureiro (dirigente da Turismo do Centro), Francisco Dias (coordenador do OTSCP), Patrícia Araújo (diretora de marketing e projetos da Biosphere Portugal) e Leonor Barata (vereadora do Turismo na autarquia de Viseu).
Já a mesa redonda “A Cooperação de Âmbito Municipal e o Desenvolvimento de Sistemas de Informação Estratégica para o Desenvolvimento do Turismo” vai juntar os presidentes de câmara de Viseu (Fernando Ruas), Sátão (Alexandre Vaz), Castro Daire (Paulo Almeida), Carregal do Sal (Paulo Catalino) e São Pedro do Sul (Vítor Figueiredo).