barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Congresso do PS Viseu aprova moção do novo presidente da Federação

Congresso do PS Viseu aprova moção do novo presidente da Federação

Moção de Armando Mourisco foi aprovada por unanimidade. João Azevedo eleito para liderar a Comissão Política Federativa. Congresso decorreu em Santa Comba Dão

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
14.10.24
fotografia: PS
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
14.10.24
Fotografia: PS
pub
 Congresso do PS Viseu aprova moção do novo presidente da Federação

O congresso da Federação distrital de Viseu do PS aprovou no sábado (12 de outubro) a moção do novo presidente da estrutura política, Armando Mourisco. O encontro decorreu em Santa Comba Dão.

O atual autarca de Cinfães, que foi eleito nas últimas eleições internas com 89 por cento dos votos no final de setembro, apresentou o documento “Um PS com todos, de todos e para todos”, que foi aprovado por unanimidade na reunião magna onde também foram eleitos os restantes órgãos federativos.

O vereador na Câmara de Viseu e deputado João Azevedo assumiu a presidência da Mesa do Congresso e foi eleito como presidente da Comissão Política Federativa. Já Marta Palrinhas foi eleita para liderar a Comissão de Jurisdição, enquanto Helena Mouta ficou à frente da Comissão de Fiscalização Económica e Financeira. Os três órgãos políticos foram eleitos com mais de 74 por cento dos delegados presentes.

O presidente da Federação, Armando Mourisco, referiu que o congresso manteve “aceso o debate interno do PS, harmonizando as diversas sensibilidades internas, sem prescindir de ninguém”.

No encontro, os congressistas analisaram a situação do PS no distrito de Viseu e no país e abordaram os desafios do partido, incluindo as eleições autárquicas de 2025. A reunião magna decorreu “num ambiente de debate político democrático”, salientaram os socialistas em comunicado.

“O caminho do PS só é possível com o contributo e empenho de todos, com a verdade, a responsabilidade, a serenidade e a tranquilidade de trilhar um caminho para servir”, disse Armando Mourisco. O presidente da Federação sublinhou ainda que “é com todos juntos que se faz o nosso partido, a nossa terra e as nossas gentes”.

O congresso decorreu em Santa Comba Dão, terra de José Rui Cruz que foi o anterior presidente da Federação. O também deputado no Parlamento chegou a apresentar a sua recandidatura ao cargo, mas acabou por retirá-la a meio do processo eleitoral.

No encontro estiveram presentes Isilda Gomes, João Paulo Rebelo e Elza Pais, dirigentes nacionais do Partido Socialista.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar