Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
Dezanove instituições do distrito de Viseu vão ser apoiadas na campanha de Natal da Missão Continente “A ajuda mora ao lado”, que vai decorrer até 7 de janeiro.
A campanha abrange as lojas da cadeia de hipermercados da Sonae em todo o país, em que cada estabelecimento apoia três instituições locais. Este ano, a marca dá aos clientes a responsabilidade de apoiar a entidade de sua escolha.
As instituições apoiadas na região incluem a Associação Viseense da Santa Teresinha, Centro Social Jesus Maria José, Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Abraveses, Cáritas Paroquial de Santa Maria de Viseu e Associação Social, Cultural e Recreativa “Os Amigos de Fragosela”, estes situados no concelho de Viseu.
A lista abrange ainda outras coletividades como o Centro Social e Paroquial de Rio de Moinhos, Centro Social Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, Associação pela Infância e Terceira Idade de Lamego, Santa Casa da Misericórdia de Lamego e Obra Kolping de Portugal.
Também são apoiados o Centro Social e Paroquial de São Salvador de Tonda, Centro Social e Paroquial de São João de Areias, Centro Paroquial de Cunha Baixa, Centro Social Paroquial de São Joaninho, Centro Social e Paroquial de Mamouros, Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire e Centro Social Paroquial de Lamelas.
A campanha decorre em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, através da venda de vales solidários de 1 e 5 euros. Os clientes escolhem para qual ou quais das três instituições afetas a cada loja querem contribuir.
Este ano, os clientes podem também apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1.000 instituições locais, quais querem ajudar. O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir de 29 de novembro.
A cadeia alimentar acredita que este é o modelo de angariação mais adequado “para a lógica de proximidade e intervenção direta em cada comunidade, visto que os clientes têm oportunidade de contribuir para a instituição da sua área geográfica, que possivelmente até já conhecerão”.
“As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens”, realça o Continente em comunicado.
“No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de 2 meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1.000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”, disse Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente.
No primeiro semestre de 2023, a Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1.049 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, o apoio representou um valor de 13,6 milhões de euros, o equivalente a mais de 5,5 milhões de refeições salvas.
A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando nos eixos de alimentação, pessoas e planeta.