Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Armamar » Crianças de Pesqueira, Armamar e Tabuaço mostram trabalhos manuais em exposição

Crianças de Pesqueira, Armamar e Tabuaço mostram trabalhos manuais em exposição

 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
11.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
11.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Crianças de Pesqueira, Armamar e Tabuaço mostram trabalhos manuais em exposição

A Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira recebe, até setembro, a exposição “Faz Parte!”, que mostra trabalhos realizados por mais de 60 crianças de seis concelhos da região do Douro.

O programa foi criado pela associação Bagos D’Ouro, com o objetivo de promover a inclusão social através da arte, desafiando os alunos da região do Douro com uma série de atividades artísticas que serviram para “explorar as personalidades, paisagens, animais e plantas do Douro”. A ação envolveu mais de 60 crianças apoiadas pela Bagos D’Ouro.

O resultado das atividades artísticas pode já ser visto na Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira, onde estão expostos trabalhos de crianças deste concelho e também de Tabuaço e Armamar até 4 de setembro. Lá, estão patentes desenhos, colagens e outras composições de expressão plástica criadas por crianças entre os 6 e os 12 anos e pelas suas famílias.

A inauguração da exposição em Pesqueira, ocorrida no passado fim de semana, contou com a atuação de Kiara Terra, contadora de histórias e escritora, que criou e apresentou um espetáculo inspirado nos trabalhos das crianças e na sua visão sobre o Douro.

A segunda exposição será inaugurada este sábado (16 de julho) no Auditório Municipal de Murça, que recebe os trabalhos realizados por crianças de Murça, Alijó e Sabrosa.

A diretora artística do “Faz Parte!”, Cláudia Melo, refere que as obras em exposição “representam a forma única e pura como estas crianças percecionam a sua envolvente”.

“O processo de trabalho que conduziu a estes resultados permitiu o contacto com diferentes expressões artísticas e todas as atividades propostas tiveram também o propósito de proporcionar aos mais pequenos uma oportunidade para conhecerem melhor e valorizarem a sua região de origem – o Douro –, as suas características identitárias e paisagísticas ímpares”, explicou.
O programa artístico criado pela Bagos D’Ouro está ainda a desenvolver, ao longo do ano, outras oficinas criativas ligadas à arte e à escrita, bem como a intervenção em espaços públicos e a pintura de murais.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar