No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Agrupamento de Escolas e a Câmara de Resende entregaram recentemente apoios para a compra de materiais auxiliares de ensino às crianças do 1.º ciclo do concelho num investimento de 13.500 euros.
Os auxiliares incluem gramáticas, dicionários, fichas de trabalho e livros de preparação de testes.
A entrega foi feita aos alunos dos centros escolares de S. Martinho de Mouros, de Resende e de S. Cipriano. A atribuição deste apoio abrange um total de 307 crianças do primeiro ao quarto ano de escolaridade.
A Câmara recorda que, além dos apoios à compra de auxiliares, também aprovou a atribuição de um outro apoio destinado à aquisição de outros materiais escolares aos alunos apoiados pelos escalões A e B do abono de família, concedendo 16 euros aos alunos do 1.º escalão e 8 euros aos do 2.º escalão.
A autarquia de Resende avançou ainda com a atribuição de 120 euros por turma para material de desgaste, suportando também a despesa com materiais de limpeza e aquecimento, tinteiros, papel e toners das escolas do 1.º ciclo e pré-escolar integrados no Agrupamento de Escolas.
“A área da educação continua a ser uma prioridade para o Município de Resende que, com esta medida, pretende diminuir as assimetrias sociais criando condições de igualdade para todas as crianças”, frisa o executivo municipal presidido pelo socialista Garcez Trindade em comunicado.