A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Sátão vai voltar a estar em festa no mês de agosto com mais uma edição das tradicionais Festas de São Bernardo. As festividades, que decorrem dos dias 17 a 20, prometem “quatro dias recheados de animação, alegria e diversão” com entrada livre, anuncia a Câmara, que coorganiza o evento com os Bombeiros Voluntários.
No Largo de São Bernardo, no centro da vila, as festas começam a 17 de agosto, uma quinta-feira, com o Festival de Folclore e Música Popular às 21h30. A partir da meia-noite, toca a Banda S.
Já no dia 18, sexta-feira, entra em cena a peça de teatro “Fraga, história de um convento” em frente aos Paços do Concelho. O espetáculo é apresentado pela Escola Municipal de Teatro de Sátão.
No programa do segundo dia consta a realização do fogo de artifício, que só será lançado caso não haja restrições por causa do alto risco de incêndio. A noite termina com o concerto do grupo Kema Baliardo.
No sábado, dia 19, às 09h00, o dia começa com a corrida de Running em frente aos Paços do Concelho. Às 22h30, sobe ao palco o artista Emanuel, seguido do grupo Sigma pela meia-noite.
No dia 20, domingo e feriado municipal, realiza-se as Feiras Anual e do Gado às 10h00 e a habitual eucaristia às 11h00. Pelas 14h30, decorre a Perícia Automóvel, em frente à Junta de Freguesia de Sátão. Às 15h00, vai ser entregue na Biblioteca Municipal o Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa.
Já às 17h00, começa a Garraiada no recinto da Feira de Sátão e, às 19h00, o Festival da Sopa no Largo de São Bernardo. À noite, depois de subirem ao palco os MF Music, as Festas de São Bernardo encerram com a atuação dos D.A.M.A.