No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O grupo musical de Viseu Republika sofreu esta segunda-feira (1 de janeiro) um acidente de viação, depois de o “camião palco” se ter despistado na A25 e ter galgado as barreiras de proteção. A banda regressava de um concerto de passagem de ano, na Praia da Tocha, e apesar do aparatoso acidente não houve vítimas a registar.
“Felizmente ninguém se magoou, o camião ficou no estado que ficou, mas um capítulo ruim não significa que a história terminou”, explicou o grupo numa mensagem publicada nas redes sociais.
O grupo, que atua de norte e a sul do país, deixou ainda um agradecimento a todos os que demonstraram apoio. “Vimos através desta mensagem agradecer a todos os que por qualquer meio nos manifestaram a sua preocupação com o bem-estar e integridade da equipa técnica, que felizmente se encontra fisicamente bem, e mostraram a sua solidariedade”, referiu.
A banda garantiu ainda que, apesar deste percalço, esperam voltar em breve para animar o público. “Saber que temos tantos e bons amigos, fãs e pessoas que nos estimam, constitui o estímulo para que, o mais brevemente possível, voltem a acontecer noites inesquecíveis com muita música, energia, alegria e boa disposição”, sublinhou.
O grupo agradeceu ainda às equipas de socorro e a quem prestou auxílio para proceder à remoção do veículo.
“Também devemos uma palavra de apreço e agradecimento a quem nos prestou socorro, GNR, Bombeiros, Operacionais da Ascendi (…) Por fim um agradecimento muito especial, da maior gratidão, a quem prescindiu do descanso no dia de Ano Novo junto dos seus familiares e, de uma forma muito generosa e solidária, contribuiu ativamente para a arquitetura da difícil solução para retirar o veículo do local”, finalizou.