Nós passamos um terço da nossa vida a dormir e, por isso, é essencial que, quando nos metemos na cama cada noite, o façamos para descansar. O descanso tem que ser algo reparador e relaxante, para que possamos enfrentar o dia com energia. No entanto, muitas vezes não é assim, e dormir acaba por se transformar em algo incómodo para algumas pessoas, por culpa da dor lombar ou cervical.
Por isso é tão importante saber escolher o melhor colchão de molas ensacadas. É um erro pensar que qualquer opção vale, e é por isso que devemos procurar um que cuide das nossas costas, que se adapte ao nosso corpo, e que tenha a textura e a consistência adequadas para proporcionar o descanso necessário. Apenas dessa forma poderemos dormir toda a noite sem nos despertarmos, e levantarmo-nos de bom humor.
Não há que esquecer que o que mais influi no nosso descanso é a qualidade do nosso colchão, já que atua fisicamente sobre o nosso corpo. Depois também intervêm elementos externos como a temperatura ou o nível de luz e ruído e, por último, as horas e o horário que temos para dormir. Se a junção de todos estes elementos é positiva, isso irá garantir inúmeros benefícios, quer físicos, como psíquicos.
Se não sabe como escolher o colchão adequado, o melhor é recorrer a um especialista em descanso, que nos explique e nos ajude a selecionar o produto que melhor se adapte às nossas necessidades. E isso é o que faz a Maxcolchon, que leva fabricando produtos de descanso desde há mais de quinze anos, e que elaborou uma série de conselhos para o ajudar a tomar a melhor decisão, de modo a conseguir assim dormir corretamente, e também prevenir as dores de pescoço e de costas.
Como escolher um bom colchão?
Ainda que à primeira vista os colchões possam parecer um tanto caros, há que ter em conta que se trata de um investimento a longo prazo, já que os colchões têm uma vida de entre 8 e 10 anos. Além do mais, ainda que num primeiro momento nos pareça custoso pagar um pouco mais do que o esperado, no futuro agradeceremos o investimento, devido a todos os benefícios que esse colchão vai providenciar à nossa saúde e ao nosso descanso diário.
Para realizar uma boa escolha devemos ter em consideração a adaptabilidade, firmeza e respirabilidade de que necessitamos. Sem esquecer que as medidas do colchão também são importantes, já que ter o espaço necessário é fundamental para evitar despertares durante a noite.
É evidente que nem todos os colchões ajudam a evitar as dores de costas durante o sono, já que, segundo os materiais pelos quais estejam compostos, irão oferecer umas ou outras características e qualidades. Pode-se dizer que os colchões de molas ensacadas são os mais recomendáveis para as pessoas que padecem de dor de costas, seguidos dos colchões de látex e dos viscoelásticos.
Os colchões de molas ensacadas eliminam os pontos de pressão que se exercem sobre o corpo, permitindo posturas mais naturais e saudáveis durante o descanso. Permitem um correto alinhamento da coluna vertebral, melhorando significativamente os sintomas provocados pelas dores de costas. Além disso, os colchões de molas oferecem um alto nível de respirabilidade, além de oferecerem uma elevada independência de zonas de descanso, e que respeita a zona de cada dormente.
A única forma de saber se um colchão é a melhor opção para uma pessoa passa por o experimentar e dormir várias noites sobre ele. Por isso, em lugares especializados, como na Maxcolchon, oferecem uma garantia que permite o teste do colchão durante 100 dias. Poderá encontrar o colchão perfeito para si e para a saúde das suas costas, com toda a tranquilidade que é garantida por um serviço extremamente profissional.