Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Um homem, de 61 anos, foi detido por ser o presumível autor de um incêndio numa zona florestal no concelho de Tondela.
O suspeito recorreu a um “pequeno maçarico” para provocar a ignição num eucaliptal, inserido numa zona “com vasta mancha florestal”, explicou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado.
O incêndio, que ocorreu na segunda-eira (16 de junho) deflagrou junto a uma zona urbana e, segundo a autoridade, “só não adquiriu proporções mais gravosas pela rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Tondela e Cabanas de Viriato”.
“De referir que, nesse dia, verificavam-se condições de risco muito elevadas de incêndio, com temperaturas a rondar os 40º e baixa humidade relativa, propícias a causar um incêndio de grandes dimensões”, acrescentou a PJ.
O homem vai agora ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu, a primeiro interrogatório judicial, “para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.
A detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro e do Núcleo de Proteção Ambiental da G.N.R. de Mangualde.