No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
É de Viseu o capitão da seleção de sub16 de Portugal. Diogo Ferreira tem 16 anos e defende as balizas do Benfica. O jovem guarda-redes está agora com a comitiva lusa no Torneio de Montaigu, em França.
Os portugueses empataram o primeiro jogo do torneio diante do Japão e Diogo Ferreira reconheceu, em declarações à comunicação da Federação Portuguesa de Futebol, que o resultado do primeiro jogo não agradou a Portugal.
“Estamos muito motivados. Sabemos que o resultado do primeiro jogo não foi aquele que queríamos, mas temos noção de que temos trabalhado bem e evoluído nestes dias. Este é um dos torneios mais importantes da formação. Estamos todos a trabalhar no sentido de crescer e evoluir a cada dia. É muito positivo passarmos por estas experiências, defrontarmos equipas de outros continentes, com outras abordagens e estilos”, explicou o guarda-redes viseense.
Sobre o jogo frente à Chéquia, o jovem guarda-redes, que está às ordens do selecionador nacional, João Santos, descreve o adversário como detentor de “um futebol mais físico e direto”.
“Apostam numa postura mais defensiva e na expetativa. Recordo-me que perdemos com a Chéquia no ano passado em sub-15, ainda têm alguns jogadores dessa equipa. Sinto que estamos preparados para o jogo. Somos uma equipa com qualidade, boa mentalidade e que gosta de trabalhar”, detalhou.