Man in a white polo kneels beside three tall silver trophies displayed in a glass cabinet.
Two white long-sleeve shirts hanging on a clothesline to dry outdoors, with a tree and fence in the background.
cmad musical santa comba dão
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
Home » Notícias » Diário » Eleições: BE encontra-se com enfermeiros e visita escola de cães-guia

Eleições: BE encontra-se com enfermeiros e visita escola de cães-guia

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
06.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga
06.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A candidatura do Bloco de Esquerda para as legislativas em Viseu reuniu com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e a escola de cães-guia de Mortágua. Na reunião com o SEP, os bloquistas ouviram as reivindicações destes profissionais de saúde e a situação em que estes se queixam na Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.

O Bloco, que tem como cabeça de lista José Miguel Lopes, lamenta a “discriminação inadmissível e intolerável” dos enfermeiros e exige que a administração da ULS acabe com a situação, cumpra com a lei e contrate de forma permanente os profissionais que sejam “indispensáveis à prestação de cuidados de saúde de qualidade”.

O Sindicato dos Enfermeiros tem Sindicato diz que enfermeiros do Hospital de Viseu são discriminados nas carreiras dos profissionais e os contratos precários que abrangem cerca de 100 enfermeiros do Hospital de Viseu.

Já na escola de cães-guia de Mortágua, José Miguel Lopes visitou as instalações juntamente com o cabeça de lista por Coimbra, Miguel Cardina. Os dois candidatos do Bloco ouviram os trabalhadores desta escola sobre o trabalho que desenvolvem com os cães-guia e com as pessoas com cegueira.

O partido, que tem vindo a acompanhar este trabalho desde 2021, compromete-se em enviar ao próximo Governo uma recomendação que equipare a formação profissional dos estágios de pessoas cegas para atribuição de cães-guia, evitando perdas de salário ou dos períodos de férias.

“A formação de um cão-guia e a sua atribuição a uma pessoa cega tem como objetivos apoiar a integração social, cultural e profissional do/a beneficiário/a, procurando aumentar a autonomia e segurança nas suas deslocações e na vivência diária, além de desempenhar um importante papel como vetor de comunicação”, defende o Bloco.

Além disso, José Miguel Lopes acrescentou que o partido irá também recomendar ao Governo “que subsidie rações de qualidade e tratamentos veterinários, pelos elevados valores que estes comportam”.

pub
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Prisão preventiva para dois dos oito jovens apanhados em operação de combate ao tráfico de droga

Notícias relacionadas

Procurar